MEI tem benefícios que nem todos conhecem; saiba mais
Microempreendor Individual
Ao trabalhar como Microempreendedor Individual, o profissional autônomo pode ter acesso a diversos direitos e oportunidades, conforme apurado pelo portal Notícias Concursos. Apesar disso, nem todos sabem disso.
Um dos benefícios que podem ser aproveitados por quem trabalha como MEI é a aposentadoria. Neste caso, o valor previsto é de um salário mínimo.
Para os homens, a aposentadoria por idade é a partir de 65 anos, e com contribuição mínima de 20 anos a partir de 2019. Para as mulheres, o direito é a partir de 62 anos, com o mínimo de 15 anos de contribuição.
Ainda existe uma possibilidade de aposentadoria por invalidez. Neste caso, há a necessidade de uma contribuição pelo MEI por, ao menos, 12 meses.
Com relação à pensão por morte, este profissional autônomo deve realizar uma contribuição mínima de 18 meses. O benefício vale por quatro meses.
Além destes, outros benefícios que podem ser aproveitados pelo MEI são, por exemplo, o salário-maternidade e o auxílio-doença. Vale citar que, para ter acesso aos respectivos benefícios, o profissional deve estar com as contribuições em dia.