MARCO CAMBIAL

Suno Notícias

14 de fevereiro, 2023

E-book explica impactos no dólar e no câmbio da nova lei

O novo marco cambial mudou as regras para pessoas físicas e jurídicas em relação a transferências internacionais, declaração de valores em viagens e operações de compra e venda de moedas estrangeiras.

Para ajudar as pessoas a entenderem o impacto dela, a Abrão Filho, primeira startup e maior fintech do mercado de câmbio no Brasil, criou um e-book completo sobre o tema.

Segundo a Abrão Filho, “novo marco cambial” é um nome simplificado para um extenso arcabouço legal e normativo que foi flexibilizado e atualizado e tem impacto positivo para pessoas físicas, jurídicas e institucionais.

 “O Banco Central sempre foi reconhecido pelas iniciativas inovadoras, estímulo ao uso intensivo de tecnologia e uma regulamentação moderna, mas o mercado de câmbio há muito demandava uma atualização que finalmente saiu”, diz Leonardo Abrão, fundador da fintech.

Uma série de leis federais e normativas do Banco Central foram alteradas e revogadas, além de algumas outras que foram criadas do zero. 

Elas passaram a determinar, por exemplo, que os exportadores brasileiros de serviços e mercadorias estrangeiras recebam o dinheiro detido no exterior em operações contra o narcotráfico. Com isso, esses empreendedores podem agora alocar, investir, financiar ou disponibilizar empréstimos no território nacional ou estrangeiro com esse dinheiro.

Quer conferir todas as novidades? O E-book pode ser baixado gratuitamente no site da fintech.