Marcas de restaurante

Suno Notícias

26 de março, 2023

Descubra quais são as marcas de restaurante mais valiosas do mundo

Em 2023, o Starbucks e o McDonald’s são as marcas de restaurante mais valiosas do mundo. Os dados fazem parte do ranking anual Brand Finance Restaurant, e foram divulgados pela Forbes.

Pelo sétimo ano consecutivo, o Starbucks ocupa a primeira colocação do levantamento. O McDonald’s, por sua vez, aparece na segunda posição pelo mesmo período.

Apesar disso, na edição mais recente do ranking, o Starbucks aumentou a diferença em comparação ao McDonald’s. Entre os anos de 2022 e 2023, o Starbucks teve um valor de marca 17% maior. No mesmo período, o valor de marca do McDonald’s recuou 7%.

De acordo com relatório da Brand Finance, a Starbucks gerou uma demanda acelerada por seus produtos ao longo do ano passado, “após um retorno contínuo à normalidade”, ao mesmo passo em que houve diminuição das restrições relativas à pandemia de covid-19.

Com relação ao McDonald’s, a consultoria alega que a empresa foi afetada por dificuldades na cadeia de abastecimento e na alta generalizada de preços.

Estas são as dez marcas de restaurantes mais valiosas em 2023: 1. Starbucks: US$ 53,43 bilhões 2. McDonald’s: US$ 36,86 bilhões 3. KFC: US$ 17,66 bilhões 4. Domino’s Pizza: US$ 7,35 bilhões 5. Subway: US$ 7,05 bilhões 6. Taco Bell: US$ 7,05 bilhões 7. Tim Hortons: US$ 6,09 bilhões 8. Wendy’s: US$ 6,06 bilhões 9. Burger King: US$ 5,99 bilhões 10. Pizza Hut: US$ 5,88 bilhões