Marcas de luxo

Veja as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

Suno Notícias

12 de outubro, 2022

Apesar da queda de 2% no valor da marca Porsche em relação ao ano de 2021, ela lidera a lista das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance.

Com isso, a Porsche lidera o ranking de marcas de luxo mais valiosas do mundo pelo quinto ano consecutivo.

No ano de 2018, o valor da Porsche estava avaliado em US$ 19,05 bilhões, passando para os atuais US$ 33,7 bilhões, uma alta de 77%.

O top 3 da lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo também conta com empresas de acessórios e vestuário, como Gucci e Louis Vuitton.

A Porsche abriu seu capital na bolsa de valores de Frankfurt ao final do mês de setembro, movimentando cerca de 9,4 bilhões de euros.

Com esse montante, a Porsche realizou a maior oferta pública inicial (IPO, em inglês) da Alemanha em 25 anos de história.

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo são: 1) Porsche - US$ 33,7 bilhões 2) Louis Vuitton - US$ 23,4 bilhões 3) Gucci - US$ 18,0 bilhões 4) Chanel - US$ 15,2 bilhões 5) Hermès - US$ 13,5 bilhões 6) Cartier - US$ 12,4 bilhões 7) Dior - US$ 9,0 bilhões 8) Rolex - US$ 8,4 bilhões 9) Ferrari - US$ 8,0 bilhões 10) Estée Lauder - US$ 7,9 bilhões

A Louis Vuitton teve uma valorização de 58% no último ano, em meio ao crescimento dos gastos com produtos de luxo na pandemia.

A novidade da lista é a Estée Lauder, que passou por um rápido crescimento, alcançando um valor de cerca de US$ 7,9 bilhões.

Mesmo conseguindo figurar no top 10, a Ferrari perdeu 13% no valor de sua marca no último ano, passando de US$ 9,2 bilhões para US$ 8 bilhões.