O Magazine Luiza apurou lucro líquido ajustado de R$ 22,6 milhões, um recuo de 89,53% em relação ao mesmo período de 2020
Repórter: Poliana Santos
Levando em conta efeitos contábeis, não recorrentes, o lucro líquido teve baixa de 30%, para R$ 143,5 milhões, comparado ao terceiro trimestre de 2020
As vendas totais do Magazine Luiza cresceram 12,0%, para R$ 13,8 bilhões, reflexo do aumento de 22,2% no e-commerce total
O Ebitda ajustado totalizou R$ 351,0 milhões, uma queda de 37,4%
A geração de caixa operacional totalizou R$ 221,8 milhões, influenciada pelos resultados positivos e pela variação do capital de giro
Até setembro, o Magalu registrava 120 mil sellers no marketplace, os quais venderam R$ 3,5 bilhões no terceiro trimestre, crescimento de 67% na comparação com igual período de 2020
O Goldman Sachs reconhece uma configuração mais desafiadora para o desempenho de curto prazo, mas acredita que as margens devem melhorar nos próximos meses
O resultado foi uma combinação formidável de pressões na cadeia de oferta e demanda, com maior competição e investimentos para o crescimento futuro
Analisa o Goldman Sachs
"
O banco suíço manteve sua recomendação de compra para o Magazine Luiza, com preço-alvo para 12 meses em R$ 22,00
O resultado trimestral não agradou o mercado. Isso porque após a divulgação do resultado, as ações do Magazine Luiza chegaram a cair mais de 15%, negociadas a R$ 11,47