4 lições que o CEO da Ford aprendeu viajando de carro pela Califórnia
Jim Farley, CEO da Ford, tirou algumas semanas do mês de agosto para viajar pela histórica Rota 66, de Los Angeles a Las Vegas, no estado da Califórnia, EUA.
Na picape elétrica F-150 Lightning de US$ 50 mil, Jim contou ao site de notícias TechBrew sobre as lições que aprendeu na estrada com outros motoristas de veículos elétricos.
1- Em sua viagem de cerca de 1600 Km, Farley parou em 5 ou 6 estações de abastecimento de energia.Segundo ele, “Existem grandes regras de etiqueta no carregamento. É como um clube que você está tentando entrar, mas ninguém te dá as regras.”
2- Na viagem, ele aprendeu que é falta de educação carregar demais o carro, como até 90%, se tem mais pessoas esperando e você já conseguiu o suficiente de bateria para dirigir até a próxima estação.
3- Motoristas de Teslas já não tem mais bateria “social”:Jim conta que os motoristas de carros da marca não costumam conversar tanto e ficam dentro dos carros, enquanto os motoristas de Fords e Hyundais que encontrou sempre socializavam.
4- Apesar dos bons momentos em estações de recarga, o CEO da Ford admitiu não estar otimista com a transição para os elétricos. “Ainda estamos na fase de transformações,” explica.
Talvez com essas novas lições, o CEO consiga ajudar a montadora. A Ford, que representa 8% do mercado de veículos elétricos, segue com um prejuízo bilionário no ramo, principalmente por problemas da produção.