CASO LARISSA MANOELA

Suno Notícias

15 de agosto, 2023

Larissa Manoela, Britney, Beyoncé: 6 casos chocantes de separação familiar

No último domingo (13) a artista Larissa Manoela, de 22 anos e 18 anos de carreira, falou para o programa Fantástico sobre a briga com seus pais, que a fez abrir mão de todo o seu patrimônio.

O rompimento com os pais ocorreu por conflitos na administração do dinheiro que Larissa Manoela conseguia com seu trabalho. 

A artista preferiu abrir mão de todo o seu patrimônio de anos de profissão, estimado em R$ 18 milhões, para cuidar da sua carreira e administrar suas finanças.

Nas redes sociais, Larissa rapidamente começou a ser associada à cantora Britney Spears, que nos últimos anos, enfrentou uma luta judicial pelo fim da tutela do pai, Jamie Spears.

Em depoimento, Britney relatou ter sido drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de ter filhos. Em novembro de 2021, a Justiça da Califórnia autorizou o fim da tutela. Mas Larissa e Britney não são as únicas que tiveram que passar por situações do tipo.

O ator Macaulay Culkin, conhecido por “Esqueceram de Mim” começou a carreira aos 4 anos. Aos 14, decidiu se emancipar dos pais.  Em entrevista para a Time, ele conta que seu pai - e também empresário - era mentalmente abusivo, sem lhe deixar tirar férias ou descansar entre filmes.

Selena Gomez, cantora e atriz, teve sua mãe e padrasto como empresários, até demiti-los em 2014. A mãe contou anos mais tarde que eles acabavam perdendo tempo com a família, porque quando se encontravam apenas falavam de negócios. 

Beyoncé também foi empresariada pelo pai, Mathew Knowles, até que o demitiu em 2011.  À CNN na época, ela afirmou que a separação era apenas profissional: “Eu o amo muito. Sou grata a tudo que ele me ensinou."

O grupo Jackson 5 (composto por Michael Jackson, Jermaine, Marlon, Tito e Jack) também teve problemas com o pai Joe Jackson, que ficou conhecido por ser rígido com os filhos ainda crianças, além de ser acusado por maus tratos e práticas parentais abusivas.