Jovem dispensa herança de R$ 22 bilhões; "dinheiro não a deixaria feliz"
Suno Notícias
10 de agosto, 2022
A herança de 4,2 bilhões de euros (cerca de R$ 22 bilhões) da alemã Marlene Engelhorn, 29 anos, vinda diretamente da Basf, será liquidada assim que chegar nas mãos da jovem.
De acordo com Marlene, ela vai renunciar 90% do dinheiro pois "não fez nada para receber o dinheiro, sendo pura sorte, acaso do nascimento", e que isso não a deixaria feliz.
Engelhorn receberá o dinheiro após sua avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto, 94 anos, falecer. O testamento dela foi divulgado há dois anos para a família.
Na época, Marlene Engelhorn deixou claro que não queria sua parte e ainda disse que estava "chateada" com a situação.
A jovem nunca trabalhou na empresa de família e estuda literatura alemã na faculdade de Viena. Ela afirma que acredita que as heranças deveriam ser tributadas pesadamente.
Ainda, ela afirma que dinheiro "faz provavelmente poucas pessoas felizes".
Na visão da herdeira, muito dinheiro corre o risco de se tornar um problema e não uma vantagem, porque a riqueza excessiva pode levar a tensões, problemas e mal-entendidos em vez de soluções.
"Que vantagem eu teria em ser super rica, Uma riqueza só para mim? Vou acabar ficando sozinha”, ressaltou. Para ela, portanto, faz muito mais sentido compartilhar esse dinheiro com a sociedade.