Jeep Avenger: conheça o novo SUV compacto que deve ser fabricado no Brasil
"Mini Renegade" no Brasil
Segundo o Uol, a marca Jeep estaria planejando iniciar a produção de um novo SUV compacto, uma espécie de "mini Renegade" no Brasil. Esse modelo será chamado de Jeep Avenger.
O Jeep Avenger é vendido no mercado europeu em versões de elétricos e híbridos. No Brasil, o modelo terá um motor 1.0 Turbo Flex T200, considerando sua versão de entrada.
A Jeep também deve trabalhar em versões com conjunto híbrido HEV convencional, ou seja, autocarregáveis.
Nesse caso, o motor do carro seria um 1.0 Turbo Flex T200 combinado a um motor elétrico cuja potência fica entre 20 kW e 40 kW.
Além disso, essa versão teria uma bateria cuja capacidade deve ser de 1 kW a 2 kW. Nos dois tipos, o câmbio seria o CVT, trazendo uma simulação de 7 marchas virtuais.
Caso chegue ao Brasil, o novo Jeep Avenger competiria com os SUVs compactos de entrada. Nas características físicas, o modelo seria semelhante no Brasil e na Europa.
O Jeep Avenger deve seguir as dimensões da Europa, tendo 4,08 metros de comprimento, 1,78 metro de largura, 1,53 metro de altura e 2,56 metros de entre-eixos. Já a capacidade do porta-malas seria de 380 litros.
O veículo seria construído via plataforma CMP, que também será utilizada na nova geração do modelo Fiat Argo.
Vale ressaltar que a Jeep ainda não confirmou a produção de maneira oficial, mas fontes indicam que os fornecedores estariam realizando a cotação de peças para que o Projeto 516 fosse iniciado.
Seria a segunda vez que a Stellantis utilizaria a plataforma CMP para a fabricação de veículos na unidade de Betim (MG), após a produção da nova geração do Fiat Argo. Por outro lado, o Jeep Avenger seria o primeiro da marca fabricado por lá via CMP.