Empregão

Japonês recebe pequena fortuna para não fazer nada. Que emprego é esse?

Suno Notícias

11 de setembro, 2022

Shoji Morimoto, 38 anos, japonês de Tóquio, tem um emprego peculiar: ele ganha o equivalente a R$ 370 para acompanhar pessoas.

Morimoto vai a restaurantes, pontos turísticos, fazer compras. passeios, ir a locais de trabalho, fazer viagens de trem apenas para ficas como companhia, sem fazer nada. 

"Eu me alugo apenas para ficar ao lado de pessoas solitárias. Só preciso ficar ao lado, sem fazer nada. Não tem nenhuma natureza sexual", explica ele.

Em quatro anos, ele já atendeu 4 mil vezes, o que deu a ele uma renda equivalente a R$ 1,4 mi.

Um dos clientes já contratou o japonês 270 vezes. A maioria das pessoas que ele atende vem do Twitter de Morimoto. Na rede social ele tem 200 mil seguidores.

O trabalho inclui desde pessoas que pedem para que ele as acompanhe em compras no supermercado, atletas que o querem ao lado para correr ou gente que o leva ao parque para... Subir em gangorras. 

Ele atende até duas pessoas por dia. Antes da pandemia, o trabalho era ainda mais movimentado: até quatro pessoas o chamavam para ficar ao lado, sem falar, apenas para fazer companhia.to de renda fixa.

Morimoto já trabalhou em uma editora. Hoje o "companheirismo" é sua única fonte de renda..

Ele já recusou trabalhos, como uma vez em que o chamaram para viajar ao Camboja. A prioridade, diz ele, é apenas estar ao lado de uma "pessoa solitária, sem fazer absolutamente nada".

Plus
Plus
Plus