Renda Fixa

Qual é a melhor forma de investir: sozinho ou com assessor?

Suno Notícias

1º de setembro, 2022

Na hora de escolher quais ferramentas utilizar para se apoiar em suas decisões, o investidor muitas vezes passa pela cruel dúvida: vale a pena investir em um assessor de investimentos?

Segundo a Vanguard Group,  pessoas que são assessoradas por indivíduos, têm desempenho melhor em seus investimentos.

Os clientes assessorados por humanos afirmaram, em média, estar cerca de US$ 160 mil mais próximos de atingir seus objetivos do que os assessorados por robôs de investimento.

"No fundo, não é difícil o investimento. O problema é que ele é complexo, requer muito conhecimento e, principalmente, informações de fontes confiáveis. Eu, por exemplo, tenho um assessor e nos damos muito bem", diz José Geraldo Gil é empresário e cliente da SVN Investimentos.

Especializada neste tipo de assessoria, a SVN acredita que somente com um atendimento personalizado o investidor é capaz de conseguir alinhar desejos e necessidades em sua carteira.

O assessor de investimentos é um profissional com vasto conhecimento de mercado e que conta com certificações para exercer seu ofício.

Segundo a pesquisa da Vanguard, todo tipo de assessoramento é válido.  Em média, os investidores estimam um acréscimo cerca de 5% do valor de sua performance anual graças a um assessoramento humano, enquanto no assessoramento digital o valor é de 3%.