Influenciadores faturam US$ 700 milhões em 2023; veja lista da Forbes
Em 2023, os criadores de conteúdo estão lucrando mais do que nunca. A Forbes revela sua lista anual dos Top Creators, destacando seu impacto e lucros.
Os 50 homenageados deste ano acumularam 2,6 bilhões de seguidores, gerando ganhos estimados em US$ 700 milhões. Isso representa um aumento de mais de 20% em relação a 2022
No ano, as marcas devem gastar cerca de US$ 21 bilhões em marketing de influência, um aumento significativo desde US$ 1,6 bilhão há sete anos, de acordo com a Influencer Marketing Hub
A Forbes classificou os principais criadores com base em ganhos estimados, contagens de seguidores, taxas de engajamento e atividades empreendedoras.
Jimmy Donaldson (MrBeast)No topo da lista está o MrBeast, com ganhos de US$ 82 milhões e uma base de fãs de 312 milhões. Ele é famoso por vídeos de alta produção e empreendimentos..
Olajide Olatunji (KSI)KSI conquistou US$ 24 milhões e tem 112 milhões de seguidores. Ele é rapper, boxeador e empresário.
Jake PaulCom façanhas excêntricas no YouTube, arrecadou US$ 34 milhões e tem uma base de fãs de 66 milhões. Apesar das controvérsias, é empreendedor, além de usuário de apps de apostas esportivas e contratos no MMA
Rhett & LinkAmigos desde o primário e ex-engenheiros, ganharam US$ 35 milhões e têm uma base de seguidores de 51 milhões. Com a empresa de entretenimento Mythical produzem conteúdo variado e investem em novos criadores.
Charli D’Amelio,A principal criadora feminina no TikTok, ganhou US$ 23 milhões e possui 213 milhões de seguidores. Sua influência vai além das redes sociais, com empreendimentos em moda e entretenimento.