Harley-Davidson

Suno Notícias

20 de janeiro, 2023

Harley-Davidson 1908 é a moto mais cara do mundo vendida em leilão; confira o valor

A Harley-Davidson Strap Tank 1908 se tornou a moto mais cara já vendida em um leilão. Esse veículo foi arrematado em janeiro pelo valor de US$ 935 mil (equivalente a quase R$ 5 milhões), segundo a Vintagent. As informações foram apuradas pela Forbes.

No ano de 1908, a Harley-Davidson produziu somente 450 motocicletas. São raros os modelos existentes dessa fase da marca mundialmente conhecida. O modelo leiloado recentemente foi leiloado em Las Vegas, em leilão promovido pela Mecum.

Este modelo da Harley-Davidson foi descoberto no ano de 1941, em um celeiro de Wisconsin, Estados Unidos. Essa moto conservou seu estado original pelos 66 anos seguintes, após a descoberta. Após esse tempo, a Strap Tank 1908 foi submetida a uma restauração completa.

Os primeiros modelos da Strap Tank são chamados por este nome devido às faixas de aço niquelado que suspendem os tanques de combustível e óleo da estrutura do veículo.

Segundo a Forbes, as primeiras Strap Tank são as motos mais cobiçadas da marca. Isso porque esses modelos definiram um padrão para a produção futura da Harley-Davidson.

Historicamente, este é o modelo mais importante da Harley-Davidson. A Forbes explica que este é o modelo mais antigo da marca, pois os anteriores protótipos foram destinados, décadas atrás, para o museu da companhia.