Grupo Boticário compra marca Truss, de produtos para cabelos
Suno Notícias
3 de novembro, 2022
O Grupo Boticário anunciou a aquisição da marca de produtos capilares Truss.
A operação entre Boticário e a Truss, que não teve seu valor divulgado pelas empresas, dependerá de aprovação dos órgãos de controle para ser concluída.
A marca Truss, de produtos profissionais para salões de beleza, tem um grande potencial de crescimento. Segundo o Mapa de Empresas do Ministério da Economia, hoje há mais de 800 mil unidades de salões de cabeleireiros espalhados pelo país.
Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, a compra da Truss faz parte de uma estratégia de aceleração da expansão dos negócios, além do planejamento de se tornar um ecossistema de beleza.
Manuella Bossa, fundadora da Truss, diz que “além da sinergia entre os negócios, temos juntos a missão de valorizar ainda mais os profissionais da beleza no Brasil e no mundo por meio de uma estratégia de crescimento acelerado das marcas”.
Em 2018, o Grupo Boticário fechou o primeiro contrato de destaque, com a incorporação da Vult Cosméticos.
Na sequência, a companhia adquiriu o site Beleza na Web, ampliando presença no e-commerce, em 2019.