Ultimato da Google: tech adota nova estratégia para fim do home office
ESCRITÓRIOS VAZIOS
Já é sabido que a Google não gosta muito de home office. Há mais de um ano, a tech adota estímulos para que seus funcionários voltem ao trabalho no escritório.
Entre os benefícios de almoços e massagens gratuitos para a equipe, a exigência da Google era que as pessoas se apresentassem ao menos 3 vezes por semana presencialmente.
Em memorando obtido pelo jornal internacional The Washington Post, a empresa reforçou a presença três vezes na semana e alertou que a ausência poderia refletir na avaliação de desempenho dos funcionários.
Os trabalhadores continuam relutantes em abrir mão da flexibilidade do modelo home office, mas executivos acreditam que o presencial permite um laço necessário entre inovação e colaboração.
Nos últimos meses, grandes empresas como a Disney, Starbucks e Salesforce também vêm pedindo aos seus trabalhadores que retornem aos escritórios.
Apesar disso, uma pesquisa feita pelo Kastle Systems avaliou que a ocupação dos escritórios continua em um nível 50% inferior ao pré-pandêmico em grandes áreas metropolitanas dos Estados Unidos.