Gisele Bündchen e Tom Brady são processados por investidor da FTX
A modelo Gisele Bündchen e o jogador de futebol americano Tom Brady estão sendo processados por um investidor da corretora de criptomoedas FTX.
O casal recém-divorciado é acusado de atrair e enganar potenciais clientes em ação que foi registrada na última quarta-feira (16).
Além do ex-casal Bündchen e Brady, o ex-CEO Sam Bankman-Fried e o ex-jogador de basquete e atual comentarista esportivo Shaquille O’Neal também estão na lista dos réus por investimento na corretora FTX.
Na última semana, a exchange FTX entrou em recuperação judicial, deixando mais de 1 milhão de credores e clientes no prejuízo.
Isso ocorreu depois de um número “anormal” de pedidos de retirada, o que acabou excedendo sua liquidez atual, e foi justificado pela turbulência no mercado devido ao colapso da FTX.
“Estamos trabalhando ininterruptamente para identificar as melhores soluções para o negócio de empréstimos, incluindo, entre outras coisas, a encontrar uma nova fonte de liquidez”, afirmou a empresa, na ocasião.
A ação foi movida por Edwin Garrison no tribunal federal de Miami. O morador tinha uma conta de rendimentos na FTX e pediu para representar milhares de clientes que foram lesados pela corretora e pelas celebridades.
Os investidores alegam que a FTX, junto com as celebridades mencionadas, promoveram de maneira irregular produtos de rendimento de criptomoedas.
Até o momento, os advogados da FTX não comentaram sobre o investidor que processa Gisele Bündchen e o ex-marido.