Galvão Bueno terá maior faturamento da Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo 2022 será a última a contar com a narração de Galvão Bueno. Em meio isso, o narrador firmou, ao menos, oito contratos de publicidade, o que não tinha acontecido anteriormente.
A Copa do Mundo do Catar é a primeira em que os contratados do departamento esportivo Globo possuem autorização para realizar publicidade para outras empresas.
Segundo o site Notícias da TV, Galvão Bueno estará presente em propagandas da casa de apostas Pixbet. Esta foi a primeira companhia do segmento a firmar acordo com uma emissora de TV aberta para a Copa do Mundo.
Galvão Bueno ainda fechou contrato com a Ambev, para realizar propaganda para a marca Brahma. Outra empresa que integrou a lista foi a rede social TikTok.
Também foram realizados contratos de publicidade com a Americanas, Petrobras, Johnnie Walker, bandeira de cartões Visa e banco EQI Investimentos.
De acordo com fontes do mercado, Galvão Bueno recebe, pelo menos, R$ 1 milhão por contrato publicitário firmado. A quantia varia conforme o tempo de contrato e demanda.
Entre os acordos feitos, o que chama a atenção foi o contrato com a Ambev. Segundo apurado pelo UOL, a publicidade com a fabricante de bebidas rendeu R$ 15 milhões. Esse valor representa o maior cachê da publicidade brasileira.
As campanhas publicitárias aparecerão ao longo dos intervalos das partidas da Copa do Mundo do Catar.