Finlândia e Dinamarca procuram brasileiros para trabalhar; Conheça as vagas
O país eleito 6 anos consecutivos como o mais feliz do mundo e seu vizinho de 6º maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a Finlândia e a Dinamarca anunciaram vagas para brasileiros e outras nacionalidades.
Ambos os países são reconhecidos pela qualidade de vida proporcionada com equilíbrio entre lazer e trabalho com horários flexíveis e no máximo 40 horas semanais.
O "Work In Finland" e “Work in Denmark” são os sites oficiais dos governos da Finlândia e Dinamarca que fazem a análise dos profissionais internacionais.
Atualmente existem 420 vagas de trabalhos ofertadas na Finlândia (sem dados da Dinamarca) e um pré-requisito para ambos os países é o domínio do inglês.
Além disso, finlandês e sueco (para a Finlândia) e dinamarquês (para a Dinamarca) são considerados diferenciais.
Confira a seguir as áreas mais procuradas para trabalhar na Finlândia:– Administração e finanças;– Construção civil;– Educação;– Engenharias;– Marketing;– Recursos humanos;– Serviços;– Tecnologia.
Veja algumas áreas em alta na Dinamarca, segundo o “Work In Denmark”:– Comunicação;– Construção;– Engenharia;– Industrial;– Negócios e Finanças;– Saúde;– Tecnologia da Informação;– Transporte.
Segundo o "Work in Denmark", o salário pode variar muito de acordo com a vaga buscada. Na Finlândia, é obrigatório que o trabalhador estrangeiro receba pelo menos o salário mínimo, de 1.331 euros por mês (R$ 7.140,28 no câmbio atual).