Dívidas do Fies podem ser renegociadas com descontos de até 99%; saiba como
Suno Notícias
2 de setembro, 2022
Começou na quinta-feira (1º) o novo prazo para universitários renegociarem suas dívidas com o Fies.
Para que o desconto seja aplicado, o pagamento deve ser feito à vista.
A contratação da renegociação pode ser feita até 31 de dezembro de 2022, de forma remota, diretamente com a Caixa ou o Banco do Brasil.
Veja as condições para cada caso:
Estudantes sem atrasoDesconto de 12% no valor que ainda precisa ser pago, apenas à vista.
Estudantes com atraso de 90 diasDesconto de totalidade dos encargos (como juros e taxas) e de 12% do valor principal, para pagamento à vista;Abatimento de todas os encargos, sem desconto no valor principal, com a possibilidade de dividir em 150 vezes (cada parcela precisa ser de no mínimo R$ 200).
Estudantes com atrasos de mais de 365 dias, que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnicoDesconto de 92% no valor total da dívida, para pagamento à vista.
Para saber se tem direito à renegociação, o estudante pode fazer simulações na plataforma oferecida pelo banco com o qual possui contrato do Fies.
Veja como solicitar a renegociação:
Renegociação na Caixa- Consultas e renegociações: no site sifesweb.caixa.gov.br ou no app Fies Caixa;- De 1º de setembro a 31 de dezembro, o estudante pode gerar o boleto de forma digital;- Documentos podem ser enviados pela própria plataforma;- O pagamento do boleto gera a adesão à renegociação;- Mais informações: www.caixa.gov.br/fies ou 0800 726 0101.
Renegociação no Banco do Brasil- A renegociação pode ser feita pelo aplicativo do banco ou por qualquer agência BB;- No app, o estudante deve acessar a opção "Soluções de Dívidas, Renegociação Fies" e verificar as opções disponíveis;- Na própria plataforma é possível contratar a negociação e gerar o boleto.
- Mais informações: app do BB, portal www.bb.com.br, além do WhatsApp (61) 4004-0001 e a Central de Atendimento BB (0800-729-0001).