Com domínio da Ferrari, a Forbes listou os carros clássicos mais caros do mundo; veja a seguir
Carros clássicos
Ferrari
A Ferrari 250 GTO, frequentemente destacada como uma das máquinas mais raras, cobiçadas e valorizadas de todos os tempos, foi recentemente superada em valor pela Mercedes 300SLR Uhlenhaut Coupé.
No entanto, formada em 1929 como o braço de competição da conterrânea Alfa Romeo, é a Scuderia Ferrari que domina a lista dos carros clássicos mais caros. Veja a seguir:
1
Mercedes-Benz “Uhlenhaut Coupe” 1955: US$ 143 mi
Um dos dois raros Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé de 1955 foi recentemente leiloado. A participação no leilão foi restrita a clientes da marca e colecionadores internacionais de carros e arte.
2
Ferrari 330 LM: US$ 51 mi
O carro leiloado recentemente, apelidado de "The One" pela casa de leilões RM Sotheby’s, é o único da famosa linhagem GTO que foi originalmente propriedade da Scuderia Ferrari. Todos as outras unidades da 250 GTO foram vendidas e pilotadas por outras equipes de automobilismo.
3
Ferrari 250 GTO by Scaglietti: US$ 48 mi
Num leilão dirigido pelo pentacampeão das 24 Horas de Le Mans, Derek Bell, esta Ferrari superou a anterior 250 GTO após três colecionadores competirem por dez minutos para oferecer o maior lance por um carro muito semelhante.
4
Ferrari 250 Berlinetta: US$ 38 mi
Por quatro anos consecutivos, esta Ferrari deteve o título de carro mais caro já vendido em leilão. Originalmente projetada para competir no Campeonato Mundial de Carros de Gran Turismo de 1963, no qual alcançou a vitória, esta Ferrari é a 15ª unidade produzida da 250 GTO.
5
Ferrari 335 Sport: US$ 35 mi
A raridade de apenas quatro unidades fabricadas e a histórica vitória no Grande Prêmio de Cuba de 1958, com Stirling Moss como piloto, destacam este clássico. Em seu impressionante currículo, encontram-se diversas corridas clássicas, incluindo as 12 Horas de Sebring, Mille Miglia e Le Mans.
6
Mercedes-Benz 1954: US$ 29 mi
Este exemplar, que triunfou nos Grandes Prêmios da Alemanha e da Suíça em 1954, conduzido pelo célebre piloto argentino Juan Manuel Fangio, dispensa maiores apresentações.
7
Ferrari GTB 1967: US$ 27 mi
Nos Estados Unidos, durante o final dos anos 1950, o importador Luigi Chinetti, parceiro de longa data de Enzo Ferrari, estabeleceu o North American Racing Team (NART) como parte de uma estratégia para promover a marca Ferrari.