“Fast-foodômetro” marca 13,7 milhões de brasileiros em 2023
ALTA EM FAST-FOODS
Os brasileiros começaram o ano com "fome" de fast-food, indicou o Consumer Insights 2023, da Kantar.
Analisando 60 milhões de lares e o consumo fora de casa de mais 43 milhões de pessoas, a empresa registrou um aumento de cerca de 38% no consumo de fast-food pelos brasileiros no primeiro semestre de 2023.
Ao todo, 13,7 milhões de pessoas consumiram essa categoria de alimentos, sendo 54% das compras feitas in loco, 28% via delivery e 11% por retiradas em drive-thru.
A pesquisa também marcou uma alta de 13% e 15% no consumo de hambúrgueres e pizzas, respectivamente.
OUTROS DADOS INTERESSANTES:– O número de consumidores jovens de até 29 anos aumentou 3%;– 5% mais pessoas de classes A e B consumiram fast-food.
O estudo concluiu também que a volta ao trabalho presencial está relacionado com a intensificação do hábito alimentar, com um aumento de 6% para pessoas que moram na região metropolitana de São Paulo e uma alta de mais 6% do consumo em dias úteis.