EUA confirmam morte dos tripulantes do submarino desaparecido; veja quem estava a bordo
Destroços encontrados
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que foram localizados destroços do submarino desaparecido “Titan” da OceanGate e que todos os tripulantes morreram.
O “evento catastrófico”, como se refere ao caso John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, deixou 5 vítimas no acidente do submarino. Veja a seguir o nome das vítimas.
1) Shahzada Dawood: empresário paquistanês;
2) Suleman Dawood: filho de Shahzada;
3) Hamish Harding: bilionário e empresário;
4) Paul-Henry Nargeolet: especialista em Titanic;
5) Stockton Rush: diretor-executivo da OceanGate.
Os indícios apontam que o submarino teria implodido a aproximadamente 500 metros de onde estão situados os destroços do Titanic, a uma profundidade de cerca de 4 mil metros. O navio naufragou em 1912.
Assim, a empresa responsável pelo submersível acredita que todos os tripulantes morreram, o que foi confirmado pela Guarda Costeira dos EUA.
O intuito da viagem subaquática era que os tripulantes pudessem observar os restos do Titanic. O custo da expedição era de US$ 250 mil por pessoa.
Mas o submarino acabou perdendo o contato e ficou desaparecido cerca de 1h45 depois de iniciar o trajeto ao fundo do mar.
Foram encontrados 5 grandes pedaços diferentes de destroços que seriam do submarino e, em seguida, foi identificado outro detrito que também pertenceria ao submersível.