Filhos e ex-mulher de Pelé lançam empresa de criptomoedas
Os empresários Vitor Hugo Zitnick e Regis Renzi, em parceria com a ex-mulher de Pelé, Assiria Seixas Lemos, e filhos gêmeos do craque, Joshua e Celeste Arantes do Nascimento para lançar a JanBank, empresa de criptomoedas.
A proposta da fintech é atuar na negociação de criptomoedas, permitindo aos usuários converterem seus ativos digitais em reais para pagamentos de compras.
O JanBank também conta com o pastor Charlston Soares, amigo de Pelé, entre seus fundadores e pretende destinar 10% de sua renda para iniciativas sociais.
Para isso, os usuários terão que abrir uma conta e depositar dinheiro via PIX. Com o saldo, poderão adquirir diversas criptomoedas.
Entre as criptomoedas do JanBank estão:– Bitcoin (BTC)– Bitcoin Cash (BCH)– Cardano (ADA)– Litecoin (LTC)– Dash (DASH)– Dogecoin (DOGE)– Tether (USDT)
Além de compras, os clientes também vão poder usar o saldo em criptoativos como garantia para um cartão de crédito pré-pago, facilitando transações cotidianas.No momento, o JanBank está em processo de obtenção de licença junto ao Banco Central, conectado à RSFN via parceiro para garantir operações seguras.