Elon Musk anuncia fim de home office para funcionários do Twitter
O novo proprietário do Twitter – e pessoa mais rica do mundo – Elon Musk enviou um e-mail aos funcionários pela primeira vez na quarta-feira, alertando para “tempos difíceis à frente”.
Musk proibiu o trabalho remoto na companhia, a menos que seja aprovado por ele. Segundo as novas regras, que passam a valer imediatamente, os funcionários precisam estar no escritório por pelo menos 40 horas por semana.
O empresário disse que não há como ser mais otimista em relação ao cenário econômico e como isso afetará uma empresa dependente de publicidade como o Twitter.
O Twitter está sob a liderança de Musk há quase duas semanas. Ele já demitiu cerca da metade da força de trabalho e a maior parte dos executivos.
Elon Musk aumentou o preço da assinatura do Twitter Blue para US$ 8 e incluiu a verificação de conta de usuários ao serviço. O bilionário tem como objetivo fazer com que as assinaturas representem metade da receita da empresa.
O bilionário também eliminou os “dias de descanso” dos calendários da equipe, conforme apurado pela Bloomberg News este mês. O benefício consistia em uma folga mensal introduzida durante a pandemia.
Antes da chegada de Musk, o Twitter havia estabelecido um acordo permanente de trabalho em qualquer lugar para os funcionários.