Duas cidades brasileiras são queridas por turistas
Viajantes mantêm no radar de destinos procurados o clima tropical do país do futebol, com belas praias e metrópoles com opções de gastronomia e cultura. A revista Travel and Leisure realizou uma análise do turismo na América do Sul e na região central.
Durante o processo, foram coletados mais de 685 milhões de votos, somados em diferentes categorias ligadas à hospedagem, serviços e segurança. Duas capitais de estados brasileiros receberam elogios, e uma delas está no pódio.
Um levantamento que precede a premiação do “World's Best Awards”, ou seja, ‘’Os Melhores do Mundo’’, foi protagonizado por cidades do Brasil. Os relatórios com base na avaliação de turistas colocaram São Paulo e Rio de Janeiro como as duas cidades brasileiras no ranking.
Nesse retrato, a capital paulista ficou em terceiro lugar, atingindo uma pontuação de 85,41 em 100 pontos possíveis. Quanto a esse resultado, os destaques ficaram para a programação cultural e diversidade, marcas da cultura paulistana.
Na América Latina e na América Central, o turismo vem crescendo e, após a flexibilização da pandemia, voltou a representar boa parte da economia. Desse modo, os estrangeiros conseguem aproveitar um roteiro inesquecível. Veja o ranking das melhores cidades no turismo:
1º lugar:Cusco, Peru – 87,78 pontos;2º lugar: Cartagena, Colômbia – 85,9 pontos;3º lugar: São Paulo, Brasil – 85,41 pontos;4º lugar: Quito, Equador – 85,05 pontos;5º lugar: Buenos Aires, Argentina – 84,83 pontos
6º lugar: Mendoza, Argentina – 84,79 pontos;7º lugar: Antigua Guatemala, Guatemala – 84,15 pontos;8º lugar: Rio de Janeiro, Brasil – 83,89 pontos;9º lugar: Lima, Peru – 82,66 pontos;10º lugar: Bogotá, Colômbia – 82,45 pontos
A cidade de São Paulo atingiu um bom patamar, ao lado de Cusco e Cartagena, localizados no Peru e na Colômbia. Diante dessa escolha, museus, polos gastronômicos, estádios e shows, atraem olhares de fora.
Em relação ao Rio de Janeiro, o verão faz com que o litoral fique lotado, com gringos desfilando em Ipanema e no Leblon. Além de se refrescar nas águas e tomar um banho de sol, os mirantes têm uma vista panorâmica de tirar o fôlego.