Um dos maiores DJs do mundo, Alok, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que já perdeu 30% na bolsa de valores.
Ele diz que gosta de realizar investimentos alternativos, e esse prejuízo se deu após a venda de alguns ativos que havia investido.
DJ Alok destacou que "quando quero fazer uma movimentação não alinhada com as recomendações da companhia, faço como pessoa física”.
Alok tem 31 anos e 4,9 bilhões de streams no Spotify. Além disso, foi eleito pela revista DJ Mag como o quarto melhor DJ do mundo.
Apesar de ser um DJ de sucesso, Alok também administra diversas empresas, assim como projetos sociais e tem parcerias com diversas marcas.
Alok também apontou que teve uma proposta da XP Inc, em que se pretendia inserir o DJ no ambiente financeiro.
Além disso, a proposta da XP Inc traria a possibilidade de lançar NFTs e tokens alternativos relacionados ao artista. Apesar disso, o projeto não foi adiante.
Alok também falou um pouco sobre sua relação com o dinheiro desde cedo. Ele diz “eu nunca tive educação financeira na infância e gastava mais do que ganhava, com certeza”.
O DJ opina que “a educação financeira está muito defasada no Brasil. Principalmente para quem ganha um salário mínimo.
Alok diz que “sem informação, a tendência é do brasileiro fazer empréstimos, acumular dividas e ficar preso financeiramente. É muito importante para o desenvolvimento pessoal das pessoas”.