Muitas pessoas precisam juntar parte de seu salário todos os meses para conseguir viajar. Apesar disso, algumas viagens podem custar muito caro ao bolso do consumidor.
Para poder viajar gastando menos, algumas dicas simples podem ser seguidas. Em conjunto, essas dicas da Forbes podem gerar um grande desconto no custo para viajar.
Alguns levantamentos apontam que a demanda por viagens deve aumentar. Se você está inserido nessa lista de pessoas com interesse em viajar em 2023, confira essas dicas.
Use a aba anônima: A pesquisa por voos no navegador pode fazer o preço deles aumentar. Para evitar isso, faça a pesquisa na aba anônima.
Ser flexível com datas e destinos: quando se é mais flexível com datas e horários, existem melhores promoções de voos para economizar na viagem.
Segundo a Expedia, viajar às quartas-feiras é uma boa opção, sendo possível ter uma economia de até 15%.
Alguns destinos podem ser flexibilizados e custar menos. Para chegar a Paris, por exemplo, é possível chegar em alguma capital da Europa e depois ir até Paris de trem ou com outro avião.
Ativar alertas de preço: para aproveitar as melhores promoções e oportunidades de preço de viagens, ative alertas de preços em sites como Skyscanner.
Acumular bônus e milhas: Alguns cartões de crédito podem ajudar a acumular milhas e obter bônus para quitar passagens aéreas por preços mais acessíveis.
Usar cartão de crédito para adquirir outras moedas: Uma das alternativas para economizar nas viagens é compra moedas estrangeiras com cartão de crédito.
Assim, por meio dessas dicas, é possível viajar mais e gastar menos, evitando que se gaste de forma desnecessária.