Criado do Pix está na lista de pessoas mais influentes em 2021 da Bloomberg

PIX

A Bloomberg publicou na última quarta (1º) sua quinta lista anual das 50 pessoas que definiram os rumos dos negócios globais

Repórter: Poliana Santos 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Entre elas está Carlos Eduardo Brandt, principal responsável pela implementação do Pix.

O chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix do Banco Central foi o único brasileiro a figurar na lista da Bloomberg, que reúne personalidades e ideias que impactaram negócios, entretenimento, finanças, política, ciência e tecnologia em 2021.

A lista da Bloomberg inclui nomes como Frances Haugen, ex-gerente de produtos do Facebook (FKOB34) — que denunciou a empresa acusando de manipulação de audiência e omissão de relatórios a investidores

Vanessa Pappas (chefe de operações do TikTok), David Baszucki, CEO e um dos fundadores do Roblox, Hoesung Lee, presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, e o novo CEO da Amazon (AMZO34), Andy Jassy.

O Pix foi lançado pelo Banco Central em novembro do ano passado e, segundo o jornal, foi um ótimo timing.

Com os negócios fechados durante a pandemia, o uso de dinheiro impresso despencou enquanto o trabalho informal crescia, e o Pix permitiu que fundos fossem repassados ​​entre as pessoas com mais facilidade.

O serviço de pagamento digital ganhou aderência rapidamente, quebrando seu próprio recorde de 40 milhões de transferências em um dia.