Vai ser mais fácil ser comissário de bordo em 2024? Entenda mudanças
O sonho de muitas pessoas é viajar o mundo “de graça”, trabalhando como comissário de bordo e anunciando a clássica:“O comandante e sua tripulação desejam a todos uma boa viagem”
Para quem tem interesse em entrar na carreira de comissário de bordo, confira alguns requisitos e mudanças importantes que passam pela profissão.
Requisitos para ser comissário:– Mínimo de 18 anos de idade com Ensino Médio completo;– Fluência em português (pode variar de acordo com a companhia);– Ter CMA (Certificado Médico Aeronáutico) de 2ª classe;– Certificado do curso de comissário em local autorizado;– Exame de conhecimentos da Anac.
Entretanto, a partir de 2024, está previsto que alguns desses requisitos fiquem mais tranquilos de serem cumpridos.
Isso porque não será mais exigida a formação em um centro de instrução autorizado, já que as próprias empresas têm feito o treinamento interno com seus funcionários.
Oportunidades de emprego para um comissário de bordo:– Empresas aéreas;– Transportadoras offshore;– Táxi aéreo;– Aeronaves particulares;– Demonstração para fabricantes de aviões;– Administração de equipes e treinamentos.