Suno Notícias

9 de junho, 2023

Coca-Cola e Riot fecham parceria inédita para o mundo dos games

LEAGUE OF LEGENDS

Além da criação do sabor Ultimate Sem Açúcar, também foi desenvolvida uma plataforma de experiências voltadas aos fãs de League of Legends.

A primeira missão com desafios para os gamers foi lançada no League of Legends e os jogadores foram transportados para o Hub de Coca-Cola Creations dentro da plataforma.  Para o lançamento, a Coca-Cola reuniu em várias partes do mundo os fãs do jogo, inclusive no Brasil.

“Para Coca-Cola, a presença no universo digital e gamer é uma evolução da nossa relação com nossos consumidores, principalmente os da Geração Z que são um dos nossos principais focos no Brasil. Os investimentos em NFTs, jogos e no metaverso, gerando experiências únicas, são oportunidades da marca se fazer presente e ser relevante”, diz Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, à Forbes Brasil

De acordo com o executivo, a parceria com a Riot Games aprimora cada vez mais a plataforma global de inovação da marca.  No ano passado, a marca patrocinou o campeonato do jogo Wild Rift. E, de 2014 a 2016, se uniu ao League of Legends no Campeonato Mundial.

“Para nossa comunidade, a ideia com esta collab é celebrar o jogador, permitindo que ele tenha acesso a novas experiências e viva sua paixão pelo League de uma outra forma", afirmou Diego Martinez, gerente geral da Riot Games no Brasil