Com o mundo voltando à normalidade após os momentos mais delicados da pandemia da Covid-19, a ClickBus botou o pé no acelerador e viu sua receita líquida crescer 75% em 2022.
Além das vendas de passagens para o consumidor final, o resultado positivo foi turbinado pelas operações corporativas da empresa. Esses números animaram o negócio, que traçou uma meta ousada para 2023.
“Nossa meta é repetir o crescimento de 2022 em 2023, mesmo que a base seja muito maior”, entrega Phillip Klien, CEO da ClickBus, ao Suno Notícias.
No último ano, o GMV (volume bruto de mercadoria, em inglês) do negócio de venda de passagens rodoviárias foi de R$ 1,4 bilhão, resultado cerca de 70% maior do que o conquistado em 2021.
Para a reportagem, o executivo destaca que um dos principais fatores para essa disparada nos números foi o trabalho da companhia em ofertar novas soluções aos clientes e as viações rodoviárias.
Além da venda de passagens para pessoas físicas, o negócio desenvolve soluções corporativas como os braços de fintech e soluções digitais para as viações junto com um sistema de unificação dos inventários das passagens de ônibus, o GDS (global distribution system).