PÉ NO ACELERADOR

Suno Notícias

2 de fevereiro 2023

ClickBus vê receita disparar 75% em 2022; entenda

Com o mundo voltando à normalidade após os momentos mais delicados da pandemia da Covid-19, a ClickBus botou o pé no acelerador e viu sua receita líquida crescer 75% em 2022.

Além das vendas de passagens para o consumidor final, o resultado positivo foi turbinado pelas operações corporativas da empresa. Esses números animaram o negócio, que traçou uma meta ousada para 2023.

“Nossa meta é repetir o crescimento de 2022 em 2023, mesmo que a base seja muito maior”, entrega Phillip Klien, CEO da ClickBus, ao Suno Notícias.

No último ano, o GMV (volume bruto de mercadoria, em inglês) do negócio de venda de passagens rodoviárias foi de R$ 1,4 bilhão, resultado cerca de 70% maior do que o conquistado em 2021. 

Para a reportagem, o executivo destaca que um dos principais fatores para essa disparada nos números foi o trabalho da companhia em ofertar novas soluções aos clientes e as viações rodoviárias.

Além da venda de passagens para pessoas físicas, o negócio desenvolve soluções corporativas como os braços de fintech e soluções digitais para as viações junto com um sistema de unificação dos inventários das passagens de ônibus, o GDS (global distribution system).