Ghimob, novo vírus de celular, invade aplicativos e rouba dados bancários
Suno Negativo

TELEFÔNICAS

Suno Notícias

01 de dezembro, 2023

Claro, TIM e Vivo adotam novos serviços contra fraudes bancárias

As operadoras Claro, TIM e Vivo lançaram serviços no âmbito do "Open Gateway", uma iniciativa global para padronizar tecnologias em redes de telecomunicações e combater fraudes bancárias.

Ajr Ordinaryish People GIF

Fachada de loja da Vivo (VIVT3). Foto: Divulgação/Vivo

A padronização visa conectar diferentes redes de telecomunicações, para os usuários e desenvolvedores terem um ponto de acesso único global, que facilite a navegação.

Claro tem recurso negado pelo Cade; acordo entre TIM e Vivo é mantido

Em busca de segurança contra fraudes e mais simplificação, junto com a Claro, TIM e Vivo, mais 40 operadoras, representando 228 redes móveis e 64% das conexões à internet por celular globalmente, já aderiram ao movimento liderado pela GSMA.

person holding white Android smartphone in white shirt

Os primeiros serviços lançados pelas teles focam no combate às fraudes em instituições financeiras, como bancos e fintechs.

A verificação contínua e automática de número de usuário, eliminando a necessidade de comunicação por SMS, é uma medida crucial para fortalecer a segurança em acessos a contas e recuperação de senhas.

Mobile Check GIF

Outros serviços incluem a verificação de troca de chip, prevenindo apropriação de contas, e a localização do dispositivo para evitar transações falsas e proteger os clientes de golpes que manipulam o GPS.