CIDADES DO AGRO

Suno Notícias

20 de setembro, 2023

As 100 cidades mais ricas do agronegócio, segundo o IBGE

O Ministério da Agricultura listou as 100 cidades mais ricas no agronegócio no Brasil, segundo a pesquisa do IBGE da Produção Agrícola Municipal (PAM).

A métrica foi feita com base nos dados de produção agrícola municipal em 2022, de acordo com a produção, área colhida e rendimentos.

Entre as 100, 67 das cidades mais ricas do agronegócio no Centro-Oeste A distribuição na região é: – 41 municípios no Mato Grosso; – 14 em Goiás; – 11 no Mato Grosso do Sul; – 1 no DF - Brasília (em 63º).

No país, outros estados com grandes concentrações são Minas Gerais (11) e Bahia (7), além do Paraná (3) e São Paulo (2).

Em Minas, os mais ricos são: Unaí, Uberaba, Paracatu, Perdizes, Sacramento, Buritis, Patrocínio, Araguari, Coromandel, Uberlândia e Guarda Mor.

Na Bahia, São Desidério, Formosa do Rio Preto, Barreiras, Correntina, Luiz Eduardo Magalhães, Riachão da Neves e Jaborandi são os destaques.

Paraná e São Paulo também tem sua frequência, com Guarapuava, Tibagi e Cascavel no primeiro e Casa Branca e Itapeva no interior paulista.