Quais são as 3 cidades brasileiras com maiores buscas no Airbnb?
Cobiçadas
A diretora geral da Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife, explicou que o Brasil está entre os mercados com a maior expansão para a companhia neste ano, assim como a Alemanha.
Ao Estadão/Broadcast, a diretora da Airbnb disse estar otimista com a empresa para o segundo semestre, principalmente com a quantidade de feriados e eventos deste período.
Uma pesquisa da Oxford Economics, solicitada pelo próprio Airbnb, aponta um gasto total de US$ 5,2 bilhões no Brasil no ano passado pelos que reservaram estadias pela plataforma da empresa.
Assim, os gastos dos hóspedes do Airbnb registraram um crescimento de 31% em comparação ao ano de 2021.
Considerando o dinheiro movimentado em atividades turísticas no Brasil em 2022, esse valor representa uma participação de 5,2%.
Com a necessidade das pessoas ficarem em casa durante a pandemia, a diretora do Airbnbexplica que também decaiu a demanda por viagens nesse período.
Em comparação com o período pré-pandemia, ou seja, considerando os dados de 2019, o número de viagens de famílias em 2022 teve um salto de 130% no Brasil.
Assim, com o avanço das buscas por viagens e com o crescimento do turismo doméstico, as buscas por um Airbnb também podem aumentar.