INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Suno Notícias

25 de julho, 2023

ChatGPT está ficando mais burro? Estudo aponta que sim

A precisão do ChatGPT da OpenAI parece estar em queda. Pelo menos, é o que aponta um estudo feito por pesquisadores das Universidades de Stanford e Berkeley. 

A pesquisa sobre os ChatGPT-4 e ChatGPT-3.5 ainda deve passar por uma revisão, mas os resultados encontrados apontam uma grande diferença nas respostas do chatbot de março para cá.

Os casos já vinham virando memes na internet, mas os cálculos feitos são ainda mais discrepantes: a precisão do GPT-4 para identificar números primos despencou de 97,6% há alguns meses para 2,4% em junho.

Apesar disso, os mecanismos de inteligência artificial parecem estar mais atentos à identificação de esquemas fraudulentos ou ilegais. 

Em defesa ao ChatGPT, o vice-presidente da OpenAI, Peter Welinder, publicou em seu Twitter que eles não estavam deixando o “ChatGPT mais burro” e que cada versão é mais inteligente do que a anteiror. 

Welinder também pontuou que essa percepção pode vir do uso mais frequente da ferramenta de inteligência artificial: “Quando você usa ele mais intensamente, começa a notar problemas que não via antes.”