Suno Notícias

CEO da Ryanair compara bônus da companhia aérea ao salário de Mbappé

INVESTIMENTOS

BÔNUS NOS ARES

Michael O'Leary, CEO da Ryanair, está prestes a receber um bônus marcante na história das empresas europeias, arrecadando cerca de 100 milhões de euros

 O'Leary comparou seu bônus com os salários de atletas famosos, como o jogador de futebol francês Kylian Mbappé, destacando que é um valor vantajoso para os acionistas da Ryanair.

 O bônus do CEO da Ryanair pode chegar a mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões de reais), caso o preço das ações da companhia se mantenha em pelo menos 21 euros por 28 dias seguidos.

Desde o início de 2024, o valor das ações da Ryanair tem estado próximo aos 19 euros e chegou aos 21 euros na última quarta-feira, 20. O objetivo do bônus está cada vez mais perto de ser alcançado.

O acordo do bônus foi feito em 2019 e inicialmente expiraria neste ano, mas foi estendido até 2028, possibilitando que O'Leary continue a receber os benefícios

 O'Leary está à frente da Ryanair há três décadas e desde que assumiu, a empresa registrou crescimento significativo, tornando-se a companhia aérea europeia com o maior valor de mercado.