Como investir em abelhas ajudou esse casal a construir um império agrícola bilionário
Na primavera da Califórnia, os fazendeiros mais ricos da América do Norte assistem suas abelhas polinizarem umas das principais culturas comerciais do país.
Segundo reportagem da Forbes, Stewart e Lynda Resnick são um casal de empresários que construiu sua fortuna na Wonderful Co. (estimada em US$ 5 bi) e se tornou um dos maiores apicultores dos EUA.
Para chegar onde estão hoje, o casal teve que fazer um grande investimento em abelhas. Isso porque perceberam que sem as agentes polinizadoras, suas colheitas não rendiam tanto.
Antes de terem suas próprias colmeias, os Resnicks as encomendavam de empresas apícolas para trazerem abelhas anualmente. Até que, em 2015, adquiriram quatro empresas apícolas e passaram a ter suas colônias.
Estes animais, que normalmente sofrem com mortes anuais, encontram nas terras da Wonderful Co. um lar focado na saúde delas e no transporte para locais com vegetação adequada.
Atualmente, as 80 mil colmeias dos Resnicks (4,5 milhões de abelhas) polinizam cerca de ⅓ da comida dos norte-americanos, como frutas e legumes.
Além disso, a polinização se mostrou importante até mesmo para a criação de gado, através da polinização da alfafa e soja, por exemplo, importante na alimentação dos bovinos.