Confira a lista dos 10 carros SUVs mais econômicos do Brasil
Carros mais econômicos
Ao avaliar diferentes carros para comprar, diversos fatores são avaliados, como o preço. Mas, além do valor de compra, é importante saber os custos necessários para manter esses veículos.
Os carros do tipo SUV estão entre os mais procurados pelos brasileiros e, em razão disso, aliar esse desejo à economia de dinheiro pode ser algo bastante vantajoso aos consumidores desses veículos.
O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro elaborou uma lista que compara a eficiência energética e o consumo dos carros que estão à venda no país. Com isso, é possível avaliar os carros mais econômicos do Brasil entre os SUVs.
A lista geral conta com 850 versões de carros movidos a gasolina e etanol (excluindo os elétricos). Assim, calculou-se o consumo médio energético em megajoules por quilômetro (MJ/km), de modo que, quanto mais baixo o valor, mais econômico é o carro.
De acordo com a lista, o SUB mais econômico do Brasil é o BYD Song Plus, com um consumo de 35,6 km/l de etanol e 15,1 km/l de gasolina, considerando o uso nas cidades.
Veja a seguir os 10 SUV mais econômicos do Brasil e o consumo médio energético de cada um deles.
1) BYD Song Plus - 0,65 MJ/km2) Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid - 0,67 MJ/km3) Volvo XC60 Recharge - 0,74 MJ/km4) Haval H6 Premium PHEV - 0,75 MJ/km5) Haval H6 GT PHEV - 0,77 MJ/km
6) Jeep Compass 4xe - 0,80 MJ/km
7) Mini Countryman Híbrido Plug-In - 0,80 MJ/km
8) Volvo XC90 Recharge - 0,90 MJ/km
9) BMW X5 Plug-In Híbrido - 0,91 MJ/km
10) Audi Q5 Sportback TFSI e - 0,93 MJ/km
Assim, os consumidores poderão ter mais informações para avaliar quais carros são mais econômicos no Brasil, o que ajuda na escolha de qual veículo adquirir.