Conheça o novo carro elétrico da Fiat que pode sair por menos de R$ 50 mil
Carros elétricos
Um novo carro elétrico da Fiat poderá custar menos de R$ 50 mil na Itália. O Topolino, nome que receberá o veículo no país, é vendido por 9.200 euros na Europa, o equivalente ao montante citado anteriormente quando convertido para o real.
O novo carro elétrico da Fiat, conhecido na Europa por Citroën Ami, começará a ser vendido na Itália. Apesar disso, a data de lançamento e o valor de venda não foram confirmados pela marca.
Sendo assim, o valor estimado em 9.200 euros é apenas uma projeção baseada no preço praticado em outros lugares da Europa.
Uma curiosidade é que o nome “Topolino” é usado na Itália para citar o personagem Mickey Mouse. No “velho continente” ele pode ser alugado por aproximadamente 20 euros por mês.
O carro elétrico da Fiat chega como uma versão reduzida do Fiat 500, mas com algumas alterações em seu lançamento. Uma delas é que o veículo não terá janelas, já que as portas foram substituídas por cordas na Itália.
O motor deve continuar com 8 cv e sua bateria de lítio deverá ter 5,5 kWh, o que permite ao carro elétrico uma autonomia de 70 km. Além disso, as características da parte mecânica deverão ser mantidas.
Por fim, uma curiosidade desse “carro elétrico” da Fiat é que, na verdade, ele é considerado um quadriciclo pesado e não um carro. Por essa razão, alguns países europeus permitem que ele seja dirigido por adolescentes de 14 e 16 anos, por exemplo.