Magalu e Americanas têm desafio: quem dará mais descontos?
Black Friday
Sexta-feira de grandes promoções e descontos, a Black Friday, deve ser diferente do que foi observado nos outros anos.
Repórter: Poliana Santos
Isso porque muita coisa está em jogo neste ano, em meio ao avanço da inflação, à escassez de estoques e ao nível acirrado de concorrência no varejo.
Na análise dos especialistas, entre Magazine Luiza (MGLU3) e outras companhias do setor, vai levar a melhor aquela que oferecer o maior desconto diante da escassez de estoques
De acordo com os especialistas, o estoque é muito importante para o setor de varejo e atualmente está em nível baixo
Com isso, a concorrência se torna ainda mais acirrada, em meio ao jogo de quem tem mais estoques para oferecer mais descontos aos clientes
Se por um lado varejistas como Magazine Luiza e Americanas estão com dificuldades em oferecer super promoções, do outro lado, o consumidor está mais seletivo.
Os consumidores querem comprar, mas vão optar por comprar de quem der o melhor desconto
Mas as varejistas do setor vestuário, como Renner e C&A, não devem sofrer com a escassez nem com falta de descontos
Esse setor tem tudo para se dar bem na Black Friday com a reabertura das lojas físicas e o avanço da vacinação
Esses ativos podem se beneficiar em virtude de lojas físicas. Até pelo forte ritmo de vacinação e o pessoal que também está circulando muito em shopping
Especialista de renda variável da Monte Bravo, Bruno Madruga.
"
Quer saber mais sobre os desafios da Black Friday no varejo?