Suno Notícias

15 de junho, 2023

Por que a Beyoncé é culpada pela inflação na Suécia? Entenda a acusação

WHO RUNS THE WORLD

Os economistas do Danske Bank, na Suécia, acreditam que a estreia da turnê “Renaissance” de Beyoncé, na Suécia, é a causa da inflação no país continuar alta.

Estima-se que os dois dias de show em Estocolmo atraíram mais de 90 mil pessoas, que se hospedaram na capital e regiões próximas pagando preços muito elevados.

Com isso, a redução na inflação esperada pelos economistas não se concretizou.  É estimado que o abalo da cantora resultou na  elevação de 0,2 pontos percentuais na taxa. 

"Beyoncé é responsável por uma elevação extra surpresa neste mês. Isso é impressionante para um evento único, nunca tínhamos visto algo assim,” comentou o economista-chefe do Danske, Michael Grahn. 

Agora, os economistas suecos começam a se preocupar com o próximo show que passará pelo país, do cantor Bruce Springsteen, no final de junho.

Em seu retorno aos palcos após 7 anos, Beyoncé também se apresentou em Bruxelas, Londres e ainda vai para cidades na Alemanha, Holanda e Polônia. Contudo, seu impacto na inflação desses países ainda não foi confirmado.