Beyoncé brilha nas bilheterias em meio a feriado dos EUA
A ‘Queen B’, Beyoncé lançou seu novo filme sobre a turnê Renaissance. No primeiro fim de semana em cartaz, o filme atingiu uma bilheteria de US$ 21 milhões nos EUA.
O filme de turnê da Beyoncé estreou em 2.539 cinemas nos EUA e Canadá, além de 94 localizações internacionais, onde arrecadou $6,4 milhões em 2.621 cinemas.
Lançado após o feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) nos Estados Unidos, o filme conseguiu atingir uma bilheteria que não era vista há vinte anos nesta data.
O último filme que tinha conseguido uma audiência do mesmo calibre (sem ajuste para a inflação) foi “O Último Samurai”, com Tom Cruise em 2003.
O fenômeno é histórico: após o grande feriado nacional americano, é comum que os cinemas sintam uma forte desaceleração.
No mesmo gênero, o filme da The Eras Tour de Taylor Swift, lançado em outubro deste ano, também foi um marco nas bilheterias.
A bilheteria de Taylor chegou a US$ 92,8 milhões em outubro – valor muito aclamado e um possível sinal de um crescimento no mercado de filmes de shows para artistas femininas.