MELHORES RESTAURANTES

Suno Notícias

29 de novembro, 2023

Bebês usando mais marcas de luxo? Vendas podem superar US$ 8 bilhões

Se antes as crianças só pensavam em roupas para as suas bonecas, hoje a moda é vestir os pequenos com roupas de grife.

A adoção do estilo por celebridades como Kim Kardashian e Victoria Beckham, exibindo seus filhos em roupas da Dior e babadores da Gucci, também tende a influenciar alguns padrões de consumo.

Segundo o jornal britânico The Guardian apontou que as vendas no mercado de luxo infantil podem superar US$ 8 bilhões este ano (6,7 bi em libras).

Alguns produtos de marcas de luxo que chamam a atenção, por exemplo, são: – Água perfumada da Dior por US$ 230; – Hidratante da Dior por US$ 115; – Ursinho da Fendi por US$ 15 mil; – Tênis de bebê Gucci por US$ 310; – Cofrinho Tiffany & Co por US$ 250.

Uma nova tendência também saiu disso, popularizada por Beyoncé e Blue Ivy: a "mini-me", em que pais e filhos usam roupas iguais das marcas.

Atualmente, a projeção é que os jovens de hoje vão representar até 70% do mercado global de luxo até 2024. Dessa forma, esse movimento pode ser um reflexo de padrões de consumo a serem seguidos por algumas famílias desde a infância.