Como as ações do Banco do Brasil (BBAS3) devem reagir com novo governo?
Suno Notícias
12 de dezembro, 2022
Diante da eleição de Lula como novo presidente da República, os investidores passam a prever os impactos do futuro governo sobre o Banco do Brasil.
Em certas declarações, Lula chegou a indicar que pretende retomar a função social do BB, com foco em realizar políticas públicas.
Os analistas da Terra Investimentos comentam que os dois grandes pontos de atenção que preocupam os investidores são o modelo de gestão a ser adotado e a possibilidade de redução dos dividendos.
Mesmo assim, os especialistas interpretam que os próximos trimestres devem ser favoráveis para o Banco do Brasil, “em decorrência ainda dos frutos da atual estratégia”.
Apesar disso, os analistas entendem que “caso haja uma mudança de foco do banco, a rentabilidade deve cair, afetando as ações e dividendos”.
Após a definição do segundo turno, o Goldman Sachs chegou a atualizar as perspectivas para o Banco do Brasil. Até que exista uma definição sobre o futuro das políticas públicas, os analistas acreditam que pode haver maior incerteza na companhia.
O Goldman Sachs manteve recomendação de compra para as ações do Banco do Brasil, com preço-alvo de R$ 46.