CRISE À VISTA?

Suno Notícias

02 de maio, 2023

Banco do Brasil é acusado de calote em aluguel; empresa nega

O Banco do Brasil (BBAS3) foi acusado pelo BTG Pactual de não pagar o aluguel do imóvel CARJ, localizado no Rio de Janeiro (RJ).

Por isso, os administradores do fundo imobiliário BBFI11B disseram que a distribuição dos rendimentos do mês será afetada.

“Até a presente data, o fundo não recebeu a totalidade do pagamento do aluguel referente à competência do mês de abril de 2023, devido pelo Banco do Brasil, pela locação do imóvel CARJ, localizado no Rio de Janeiro. Dessa forma, a distribuição de rendimentos do fundo foi impactada negativamente em cerca de R$ 7,35 por cota”, disseram os administradores do BBFI11B em fato relevante publicado na sexta (28).

No comunicado, os administradores do fundo imobiliário também disseram que não receberam os valores da “ação renovatória de aluguel”, tema que segue em discussão na Justiça.

De acordo com os gestores, esse débito também será incluso na inadimplência parcial total, que totalizava até a última sexta o valor de R$ 15 milhões, sem considerar juros, multa e correção monetária.

Veja o posicionamento do Banco do Brasil: O BB refuta a informação de que exista inadimplência, já que há um debate judicial em curso sobre o caso, inclusive com a realização da entrega das chaves em juízo. Cabe destacar que a saída do CARJ se trata de decisão administrativa rotineira na gestão imobiliária, que buscou saídas amigáveis ao longo de todo o processo, mas que culminou na necessidade de entrega judicial do imóvel, sem qualquer inadimplência por parte do Banco.