Marcas de Ayrton Senna: como manter viva a memória do astro do Brasil?
Quase 30 anos após a morte de Ayrton Senna, sua família e Instituto mantém a dedicação para a memória do piloto de Fórmula 1 que representava o Brasil como um herói.
Com o Instituto Ayrton Senna, o maior desafio é continuar conquistando aqueles brasileiros que nunca viram Senna atrás do volante.
Em 1994, ano do acidente que acarretou na morte de Senna, 46% da população brasileira atual não havia nascido ainda.
Enquanto o Instituto Ayrton Senna cuida de ações beneficentes, a monetização acontece na Senna Brands, criada em 1990 pelo piloto e ainda presente.
Vinculada a velocidade e esportes, a Senna Brands já movimentou cerca de US$ 1,2 bilhão em marcas licenciadas, dos quais US$ 500 milhões foram para o Instituto.
Atualmente, conta com 40 parceiros, como a marca de relógios TAG Heuer. A empresa também se prepara para expandir as atividades para novos nichos, como o imobiliário e um veículo voador elétrico urbano, em parceria com a Embraer.