Sem o patrocínio

Suno Notícias

15 de janeiro, 2023

Americanas fora do BBB 23: quem fica no lugar?  

Às vésperas da estreia da nova temporada do Big Brother Brasil (BBB), a Americanas (AMER3) desistiu de patrocinar o principal reality show do país.

A varejista se reuniu com a direção da Globo na sexta para anunciar sua saída do time de patrocinadores do programa.

A decisão ocorre após a revelação de um rombo de R$ 20 bilhões na companhia. Com a saída, o Mercado Livre (MELI34) assumiu a cota.

A varejista era detentora, desde a última edição, da cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, fora demais encargos para realização de ações dentro e fora do programa. A informação foi antecipada pelo jornal O Estado de São Paulo e confirmada pelo Suno Notícias com a empresa.

“A Americanas cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores", disse a empresa. 

Com a saída da Americanas, abriu-se espaço para que outras empresas assumam a maior cota de patrocínio do BBB 23. Ao Estadão, o Mercado Livre (MELI34) confirmou que é a nova titular da cota master. Procurado pelo Suno Notícias, a empresa ainda não se pronunciou.

Um grupo de agências que representam empresas de e-commerce chegou a pleitear a vaga, mas a Globo já estaria com as negociações fechadas com a gigante argentina do comércio eletrônico.

Na quarta (11), a Americanas disse que detectou rombo de R$ 20 bilhões. O montante é maior que o valor de mercado da própria varejista na Bolsa, que até então era de R$ 10 bilhões.