Amazon perde R$ 1 trilhão em Bolsa e reajusta o Prime para R$ 14,90.
Amazon contra-ataca
Na última sexta-feira (29), a Amazon (AMZO34) teve o seu pior dia no mercado financeiro desde 2006.
O valor mínimo a ser pago está fixado com base no piso nacional de R$ 1.212.
A empresa sofreu uma queda de 14% em valor de mercado e perdeu US$ 210 bilhões (cerca de R$ 1 trilhão) em um único dia.
O movimento de venda das ações aconteceu após um prejuízo de US$ 3,8 bilhões no 1T22 e estimativa baixa de crescimento para o próximo trimestre.
Passado o final de semana, a Amazon fez a sua jogada após as perdas: anunciou um aumento no preço do serviço Amazon Prime.
A assinatura da empresa oferece acesso ao streaming, frete grátis em entregas pela própria Amazon, entre outras regalias.
A partir de 20 de maio - ou 24 de junho, para quem já for assinante -, o valor mensal do Amazon Prime passará de R$ 9,90 para R$ 14,90, alta de 50%.
Já a anuidade do serviço irá de R$ 89 para R$ 119, reajuste de 33,7%.
Para justificar o aumento, a Amazon lembra que o serviço tem o mesmo preço desde o lançamento, em 2019, e que o reajuste vem após a "expansão dos benefícios".