Quais são os aeroportos mais ‘traumatizantes’ da Europa?
As passagens aéreas atingiram os preços mais altos dos últimos 5 anos.
Apesar disso, a EuroControl, órgão que controla a circulação nos céus europeus, espera gerenciar até 37,5 mil voos diários em datas de grande movimento.
A AirHelp, empresa de direitos dos passageiros, analisou os aeroportos da Europa com mais de 5 mil voos que mais tiveram cancelamentos e atrasos em junho. Confira o ranking:
Quais foram os aeroportos mais ‘traumatizantes’ de atrasos em junho de 2023:- Desafiando a pontualidade britância, o londrino Gatwick (LGW) teve 54% dos voos afetados;- Malpensa, em Milão, Manchester (MAN) e Frankfurt (FRA) tiveram 43% dos voos atrasados.
Outros que também entraram para a lista de piores atrasos foram:– Humberto Delgado, Lisboa (LIS);– Aeroporto de Copenhague (CPH), Dinamarca;– Charles de Gaulle, Paris (CDG);– Antália (AYT) e Sabiha Gökçen (SAW), Turquia;– Fiumicino, Roma (FCO).
Em compensação, alguns aeroportos podem proporcionar menos estresse para os viajantes.Na Finlândia, o Aeroporto de Helsinque-Vantaa (HEL) teve problema com apenas 18% dos voos.
Outros aeroportos que se destacaram com uma taxa menor de atrasos e “caos” foram:– Düsseldorf (DUS), Alemanha;– Oslo Gardermoen (OSL), Noruega;– Chopin (WAW), Polônia;– Viena (VIE), Áustria;– Madrid-Barajas (MAD) e Barcelona-El Prat (BCN), Espanha;
O Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER), Alemanha, ficou entre os 10 melhores, ainda com 34% dos voos apresentando problemas. Viajar pode ser um verdadeiro "perrengue chique".