Estes 3 aeroportos têm as piores filas do mundo – Veja quais e como evitar
Viajar de avião não é apenas glamour. Pelo contrário, o processo de despachar bagagens, passar pelo raio X e imigração até chegar ao seu assento pode ser bem estressante.
A experiência pode ser ainda pior quando se trata de um aeroporto que já é historicamente conhecido pelos seus atrasos e filas longas.
O serviço americano de hospedagens Casago, junto à consultoria de aeroportos Skytrax fizeram então um levantamento sobre as avaliações de filas no em aeroportos internacionais e listou os aeroportos com as piores filas do mundo.
O primeiro lugar foi para Grenoble, nos alpes franceses, que só recebeu 4 ou 5 estrelas em 1,5% das avaliações de suas filas. Seguido dele, estão Sangster, na Jamaica (3,2%) e Berlim-Brandemburgo, Alemanha (5,7%).
Entre os 10 piores, também estão listados os aeroportos de Paris-Beauvais (5º lugar), Londres Stansted (8º) e Luton (10º) e Newark, Nova York (9º).
Na ponta oposta, os três aeroportos eleitos com menores filas foram:1 - Changi, Singapura - 74,5%2 - Siem Reap, Camboja - 71,4%3 - Cidade do Cabo, África do Sul - 70,4%